3 Técnicas simples de Escuta Eficaz para você vender mais

A Técnica de Venda Consultiva da Escuta Eficaz é fácil de aplicar e como ela você vai poder melhorar sua performance de venda em cada cliente.

Atualmente falar sobre vendas com o cliente tornou-se algo chato e entediante, concorda?

Quantas vezes você foi atrás do cliente e percebeu que ele fugia de você?

Ou que te atendia por educação?

Para reverter esta situação, é importante saber cativar o cliente e não apenas falar por falar.

É preciso entendê-lo antes de mais nada.

Pensando nisso, separei 3 dicas simples da técnica de Escuta Eficaz da Venda Consultiva, para você conduzir seu processo de venda ainda melhor.

Mãos a obra: Assista ao vídeo abaixo e acabe de ler esse artigo e veja como isso funciona.

Quando um cliente quer comprar algum produto ou serviço, ele quer saber qual a será vantagem frente às outras opções já conhecidas do mercado.

Acontece que, muitos vendedores pecam falando apenas aquilo que interessa a ele mesmo sem levar em conta o julgo do cliente.

Isso é um erro que não deve ser cometido, pois o cliente quer saber mesmo como você ou seu produto pode ajudá-lo.

“Tire a atenção de você e coloque no cliente”

E ainda tem mais, é preciso ter em mente que o cliente espera que você mostre o caminho que ele quer saber, sendo assim, a primeira dica é:

“Foque no seu cliente.”

O foco é essencial, porque isso coloca confiança do cliente no vendedor.

Como ele espera atenção, o caminho a se traçar é este, isso gera além de confiança, a empatia.

Como segunda dica, você precisa entender o que ele quer, entender seus medos e suas dúvidas.

“Dedique-se a ajudar as pessoas a comprar”

A terceira dica é: gaste um tempo do diálogo junto ao cliente explicando o que o seu produto ou serviço lhe trará de benefício.

“O que o cliente quer ouvir, é o que seu produto/serviço traz de bom para ele”

E pra fechar com chave de ouro.

Procure enaltecer as qualidades que ele vai receber ao efetuar a compra, ilustre com exemplos claros, com questões fáceis de serem assimiladas e sem termos técnicos enfadonhos e cansativos. Isso só atrapalha a fechar negócio.

A essência é essa, mas se quiser aprofundar ainda mais nesse assunto, confira nosso outro artigo: Por que os clientes compram.

Link para compartilhamento: http://bit.ly/2sRM2Dq

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