Metas de Vendas: Como Criar as Suas!
Para começar a falar desse assunto, precisamos antes esclarecer algo: para entrar no mundo das vendas, é necessário que antes você aprenda a como traçar
Para começar a falar desse assunto, precisamos antes esclarecer algo: para entrar no mundo das vendas, é necessário que antes você aprenda a como traçar
A princípio, no começo de qualquer empreendimento, muitas pessoas acabam não utilizando nenhum KPIs de vendas. Porém, conforme o tempo passa, você começa a sentir
Inside Sales Inside sales é um termo em inglês que, uma vez traduzido, seria similar a “vendas internas”. Você provavelmente deve estar familiarizado com o
Um assistente, também chamado de auxiliar, é alguém que desempenha o papel de suporte a um profissional de vendas. Então, fica mais fácil saber o
Como vendedor, você com certeza deseja sempre buscar novos meios para aprimorar suas vendas e sucesso na sua carreira. Sabe o que pode ajudá-lo nessa
Aumentar a taxa de conversão de vendas é o objetivo principal de qualquer vendedor. Principalmente nos momentos em que as vendas parecem fracas e os
Mandar mensagens para uma pessoa que você mal entrou em contato poder ser considerado um pouco estranho, principalmente se tratando de uma mensagem para clientes
É normal que surjam dúvidas sobre quais as funções, e o que um agente comercial realmente faz, principalmente por ser comum confundi-lo com um vendedor
Se você já ouviu antes a sigla SDR, mas não sabe o que é, este é o lugar certo para conferir as atribuições deste profissional!
É desejo de todo gestor e líder de equipe entender a maneira correta para aumentar o faturamento de sua empresa. O que pode parecer um
Saber como vender mais costuma se tratado por vendedores como um objetivo difícil de se alcançar quando, na verdade, não é uma missão tão complexa.
Os touchpoints tem relação direta com a experiência do usuário com uma empresa no mundo digital, narrando toda sua jornada! Todo vendedor entende a importância
O que é venda externa? Antes de explicar esse tipo de venda, vamos falar de um problema da venda tradicional: colocar o produto da empresa
Muitos vendedores costumam enfatizar a apresentação do produto, etapa importante, porém não crucial em uma venda. É sempre importante ter em mente que, por mais
No processo de vendas, é normal que surjam dúvidas referente a porcentagem exata da comissão de vendas de um vendedor. A verdade, porém, é que
Apesar da era digital em que vivemos, vender por telefone ainda é uma estratégia bastante poderosa, desde que seja feita corretamente! Não basta apenas pegar
Na hora de apresentar sua empresa, a estratégia utilizada deve sempre estar de acordo quanto para quem a apresentação está sendo feita. Apresentar para um
Realizar uma pesquisa de satisfação é a maneira ideal de ter conhecimento sobre o que seu cliente pensa. Deste modo, tanto você quanto a empresa
Um ciclo de vendas é constituído pelas etapas as quais o vendedor deve passar com o objetivo de fechar uma determinada venda. Ele recebe o
Como ser bom em vendas é o objetivo de todo vendedor, e a verdade é que não se trata de é um objetivo inalcançável, por
Encontrar a maneira ideal para motivar seus vendedores é papel do líder de equipe, o que por vezes pode se tornar um desafio. Vendedores mais
Ter em mãos um bom script de vendas pode ser o diferencial na hora de lidar com seus clientes! Entretanto, é importante ter atenção, pois
Na busca para alavancar vendas, recorrer a ações criativas pode acabar se tornando um bom caminho a ser explorado. A missão do gestor é buscar
Fidelizar clientes é sempre o objetivo de todos os vendedores, o que só reforça o quão importante é criar uma poderosa mensagem de pós-venda! Ficar
O ticket médio corresponde a um importante medidor, sendo que quanto maior ele for, maior também é o gasto dos clientes nos pedidos. Com isso,
Durante um teste para a contratação de vendedores, é dever do gestor conduzir a entrevista de modo a contar sempre com os melhores profissionais. Entretanto,
Todo vendedor deve sempre saber identificar qual a necessidade de cada cliente, e há certas perguntas que podem ajudá-lo nesta missão! O objetivo de todo
Durante um atendimento ao cliente, é importante ter estratégias que possam lhe encaminhar para uma boa negociação. ATENÇÃO: A única maneira de ser bem sucedido
Uma boa alavancagem de vendas é o caminho para o sucesso, de modo a conseguir mais clientes e a bater suas metas. Entretanto, há alguns
O representante comercial tem como objetivo representar uma empresa frente ao mercado! Neste artigo eu irei focar em lhe mostrar qual é a função exercida
A melhor maneira para aumentar suas vendas, é aproveitando ao máximo todas as suas oportunidades! Pode parecer óbvio, mas a prática costuma ser mais complexa
A segmentação de clientes é importante de modo que o vendedor possa direcionar esforços sempre em um grupo em específico. Quanto mais você aprende sobre
O relatório de vendas nem sempre é visto com bons olhos pelos vendedores, porém trata-se de uma etapa importante de todo o processo! Um relatório
Elaborar um bom planejamento de vendas é parte essencial para começar a impulsionar suas vendas e aumentar seus números! Entretanto, no momento de desenvolver o
Recentemente fala-se muito no termo omnichannel, sendo importante saber o que ele é, além de como utilizá-lo em sua estratégia de vendas! Neste artigo eu
Dar um retorno de um trabalho bem feito, através de um feedback positivo, pode ter grandes efeitos tanto para quem recebe o elogio quanto para
Na busca para chamar a atenção dos clientes tudo é válido, inclusive a utilização de frases específicas para este objetivo! O bom vendedor deve saber
É chamado de estratégia de precificação todos os fatores relativos na definição de preços de um determinado produto ou serviço. Mas como essa estratégia realmente
Fazer um pedido de desculpas ao cliente nunca é uma tarefa simples, principalmente se não foi você quem ocasionou o erro! Entretanto, independente se o
Realizar vendas por telefone não é uma tarefa fácil, requer o uso de técnicas específicas e destinadas exclusivamente para esta prática. Por se tratar de
O Cold Call é uma prática antiga no mundo das vendas e que, para continuar sobrevivendo nos dias atuais, requer reformulações em sua abordagem! O
A prática de ramp up vem se popularizando cada vez mais no setor de vendas, se tornando necessário saber aplicá-la corretamente. Tal prática, que do
Mesmo atuando de dentro da empresa, ou de seu escritório, é dever do vendedor interno realizar contatos comerciais sempre com o objetivo de fechar negócios!
O vendedor consultivo é aquele que está sempre ao lado do cliente, pronto para ajudá-lo, e a matriz SWOT é desenvolvida justamente para esta tarefa!
Quando o objetivo está em vender mais, um vendedor experiente sabe que não se deve contar com a sorte, mas sim se apoiar em um
As metas de vendas são vistas muitas vezes como um objetivo impossível a se alcançar, fazendo com que muitos vendedores se torturem por isso! Em
Atualmente conhecer a jornada do cliente é de extrema importância, pois somente assim o vendedor será capaz de traçar estratégias individuais! É definido como “jornada
Ninguém gosta de um reajuste de preço, entretanto, em algumas situações ele é inevitável, e cabe ao vendedor a missão de informar ao cliente. O
Fidelizar clientes é o objetivo de todo vendedor, afinal de contas, é satisfatório quando um antigo cliente retorna a você para um novo contato. Além
Ao final das vendas vêm o fechamento, aquele momento que significa alegria para alguns vendedores e desespero para outros. Isso pois é agora a hora
Saber bater as metas é parte essencial em qualquer lugar, e é dever de um bom gestor saber como cobrar isso dos vendedores, ou melhor,
“O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado.” W. E. Deming Os indicadores de vendas são responsáveis por deixar claro se o vendedor
São várias as expressões que vendedores devem se familiarizar na busca por evoluir cada vez mais, dentre as quais cross e up selling se destacam!
Saber como negociar é o objetivo de todo vendedor, de modo que consigam fechar mais contratos e consequentemente bater metas. Entretanto, é um erro bastante
Muitos vendedores confundem a abordagem de vendas com uma apresentação do produto, o que é um erro bastante comum! A menos que o cliente venha
Aprender a como bater metas é o objetivo principal de todos os vendedores e gestores, mas você sabe como realmente fazer isso? Não basta apenas
Atrair clientes é o objetivo principal de todo vendedor, porém, não são todos os que tem sucesso nesta busca. O grande segredo para atrair clientes
É objetivo de todo vendedor buscar o melhor atendimento possível ao cliente, dentre os vários tipos que existem. Estas variações nos tipos de atendimento podem
É bastante comum que a função de um consultor de vendas seja confundida com o que um vendedor faz. Entretanto, há diferenças importantíssimas entre estes
Ao contrário do que se possa imaginar, um bom vendedor não é quem nasce sabendo de tudo, mas sim quem busca se profissionalizar e aprender
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