Atire para matar! Dicas fáceis de venda consultiva para fechar o negócio

Fechar um negócio nem sempre é fácil, porém, este é o momento em que tudo se define, tanto para o sucesso quanto para a perda da venda.

É preciso ter em mente que o fechamento da venda, depende da forma como você lida com o cliente no momento exato da conclusão.

É um momento bem delicado, e por isso mesmo, é necessário cautela e sabedoria nessa hora.

Aqui está o que acontece.

Muitas vezes, você – como vendedor – se auto-sabota e nem se dá conta disso.

É uma reação inesperada onde você perde o controle da situação e com isso, perde o cliente e consequentemente a venda em questão.

Mas como funciona isso?

É simples e totalmente descomplicado. Veja como.

Ao desempenhar seu papel de vendedor, pode ser que você tenha algum tipo de medo no momento do fechamento da venda,

e isso pode ocorrer por diversos fatores,

Tais como:

ansiedade de fechamento da venda,

bater algum tipo de meta,

pressa na hora da explicação,

falta de atenção no cliente.

“No Fechamento de vendas, é  tudo ou nada”

Por isso mesmo é de extrema importância saber reconhecer essas falhas e trabalhar em cima delas de uma maneira que você passe a ter o controle sobre a situação.

Uma dica fantástica para você é:

Confie em seu taco.

Sim, é isso mesmo, confie em si próprio e transmita essa confiança ao seu cliente.

Você pode até não reparar, mas o cliente sente quando você está inseguro ou com algum tipo de receio ou desconforto.

Essa situação pode “contaminar” a confiança e a vontade do cliente em fechar o negócio, tudo por conta de uma pressa ou ansiedade que você se deixou tomar conta, portanto, evite isso.

“Vendedores se sabotam na hora do fechamento”

E ainda não acabou.

Preste muita atenção nas objeções do cliente, elas são importantíssimas para o ato de vendas.

O cliente só questiona e pergunta sobre o que ele realmente deseja, sendo assim, tire a atenção de você e coloque-a no cliente.

Sinta o que ele quer e tente ser parceiro, entenda a necessidade e lhe mostre a sua alternativa ao problema.

“Tire o foco do seu medo e foque no cliente”

Agora pra fechar com chave de ouro.

Todas as vezes em que o cliente mencionar qualquer necessidade que ele possua, neste momento, é a hora certa de fechar a venda, pois não existe uma receita de bolo.

Saiba reconhecer cada caso separado e agir conforme necessário.

Quando você está seguro de si, confiando em seu poder de persuasão, auxiliando o cliente onde ele precisa e mostrando conhecimento e autoridade sobre o que o cliente deseja,

Permanecendo ao lado dele, ele se sentirá mais seguro, mais à vontade e assim, as chances de efetuar a venda poderão ser bem maiores.

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