4 dicas fáceis para aumentar o número de visitas de vendas.

Descubra no vídeo abaixo 4 passos simples para marcar uma visita de vendas.

É fim do mês e você está preocupado em bater a meta de vendas. Começa a dar uma olhada na lista de clientes e vê alguém que ainda não visitou, essa é sua chance! Infelizmente ao telefone ele se mostrou completamente desinteressado e desligou. Nem deu para marcar uma visita de vendas.

Qualquer vendedor já passou por isso. Muitas vezes parece desafiador, ou até impossível, marcar uma visita. Encontramos clientes desinteressados que só querem desligar o telefone e voltar ao que estavam fazendo.

Essa não é a pior parte.

É um grande problema para quem quer vender de maneira eficiente. A visita de vendas é um passo essencial tanto para a venda quanto para a fidelização de um cliente. Talvez você não esteja fazendo isso de uma forma correta.

Quer aprender a marcar uma visita de maneira fácil?

Mostrarei nesse texto e no vídeo 4 passos para marcar visitas de vendas de forma fácil e rápida:

1) Pense no cliente e não em você

Existe um problema muito comum em vendedores: eles estão preocupados só com eles mesmos. Na hora de ligar para o cliente eles pensam não no cliente, mas na meta que precisam bater e no quanto precisam vender.

Isso não é errado, claro que precisamos bater metas e vender. Porém para atingir esse objetivo existe algo a ser feito antes: resolver o problema do cliente.

Portanto, meu primeiro passo é: encontrar clientes que tenham problemas que você possa resolver com seus produtos. Se preocupe com ele, pense na melhor maneira de ajudá-lo.

“A chave que abre as portas do cliente para te receber em uma visita de vendas é demonstrar para o cliente que ele não perderá o tempo dele com você”.

Provavelmente boa parte das pessoas para quem você liga nem pensa em uma visita porque é o público errado. Comece a peneirar o mercado e escolher somente aqueles com um problema específico para seu produto ou serviço. Na hora que começar a fazer isso, você estará pensando mais no cliente que em você.

Alguém que pode resolver os problemas de um cliente está mais próximo de ser querido e desejado por ele. Faça com que esse alguém seja você.

2) Conheça seu cliente

Quantas vezes você já marcou uma visita só para preencher sua agenda?

Mais que preencher agenda, todos nós deveríamos estar preocupados em saber se queremos ou não nos conectar a essa pessoa. Para que gastar tempo e esforço para visitar alguém se é quase impossível que ele compre?

Antes de visitar qualquer cliente faça uma pesquisa aprofundada. Você tem inúmeros recursos para isso:

• Google;

• LinkedIn;

• Facebook;

• Instagram;

• Sites empresariais;

• Notícias;

• Mídia impressa;

• Outras mídias sociais.

Aproveite toda essa tecnologia e as informações que ela te oferece. A primeira vantagem dessa busca é: Você saberá exatamente qual é o problema que precisa ser resolvido?

A segunda é conseguir criar um gancho para a negociação baseado nos interesses daquela empresa. Você estará preparado para vender para alguém específico ao invés de qualquer um.

3) Prepare-se para o telefonema

Antes de conseguir marcar a visita, você precisa convencer o cliente a ficar na linha e te ouvir. E a preparação é a melhor saída para esse problema.

“Pense na frase que você usará para se apresentar e naquela que conseguirá capturar a atenção do cliente.”

Você deve estar se perguntando por que isso seria importante. Afinal de contas, qualquer vendedor sabe falar ao telefone.

Pare e pense um pouco no cliente. Ele está ocupado trabalhando e o telefone toca, existem duas opções para ele:

1) Ouvir o que essa pessoa tem a dizer com atenção.

2) Desligar e voltar ao trabalho.

Só um vendedor muito convincente consegue fazer o cliente escolher a opção 2.

Comece planejando a apresentação. Não diga só o seu nome e empresa, mas também o que você faz que pode ajudar aquela pessoa em especial. Apresente soluções que você conseguiu para situações semelhantes.

Explique sua especialidade para que esse cliente queira continuar falando com você. Continue apresentando os problemas que você sabe que esse cliente tem. Assim você instiga a curiosidade e o cliente sentirá que ele precisa falar com esse vendedor.

4) NÃO fale tudo por telefone

Você fez uma introdução maravilhosa por telefone, o cliente continuou te ouvindo e falou aquela frase que nós adoramos:

Me fale mais sobre o seu produto.

Ok, você sabe que ele está interessado, se transformou em um possível comprador. Nessa hora é normal ficar empolgado e querer falar sem parar.

Mas você sabe que uma visita presencial é muito mais eficaz para vender. Então não venda pelo telefone.

Aproveite esse momento de curiosidade do cliente para conseguir seu objetivo: marcar uma visita.

Quando ele pedir para ouvir mais, explique que você adoraria fazer isso pessoalmente. Assim você consegue passar informações de uma maneira melhor para o cliente e o ajuda a resolver seu problema.

Agora é só terminar combinando uma visita assim que for possível.

Talvez pareça difícil e desafiador marcar uma visita hoje em dia. Mas isso é porque encontramos muitos vendedores que só ligam para eles no mercado.

É importante que um vendedor eficiente saiba pesquisar seus clientes e seus problemas para oferecer a solução certa para cada um. Dessa maneira convencê-lo a aceitar a visita fica bem mais fácil.

O comportamento ao telefone também é importante. O cliente não tem todo o dia livre e certamente vai querer se livrar de qualquer conversa pouco interessante. E é para isso que eu estou te dando essa 4 poderosas ferramentas.

Com eles você conseguirá marcar visitas de vendas de maneira prática e que conquista o cliente. Comece a experimentá-los hoje mesmo, tenho certeza que perceberá uma diferença na sua agenda.


Link para compartilhamento: http://bit.ly/2smWhSw

Deixe uma resposta

Fechar Menu