2 técnicas de venda para garantir que sua empresa entregue o que você prometeu ao seu cliente

Você sabia que o processo da venda não acaba no momento em que o cliente “bate o martelo”? Na verdade, ele acaba quando o cliente recebe a mercadoria. Se você já teve problemas com isso, descubra as 2 técnicas de venda que vão te ajudar a não ter mais que enfrentar este desafio.

Uma das piores situações para o vendedor acontece quando, após a negociação e venda, o cliente entra em contato dizendo que não recebeu o que havia sido combinado, ou seja, que a empresa não está cumprindo com o contrato.

Essa sensação, além de ser muito ruim, deixa o vendedor exposto numa saia justa.

Nessas horas não adianta dizer que a culpa não é sua, ou que é da empresa.

Ao agir desta maneira, a imagem tanto da empresa quanto do vendedor ficam prejudicadas.

Como resultado, a ideia do cliente será: mas o que esse vendedor está fazendo em uma empresa que não entrega os produtos?

Essa situação, infelizmente, é bastante frequente.

E o que você fará para escapar deste barril de pólvora?

Antes de tudo, anote aí a primeira técnica de venda. Ela só não é tão boa quanto a segunda, eu te garanto.

Técnica de Venda #1

Venda uma ideia para sua empresa: a necessidade de cumprir exatamente o que foi acertado.

Parece óbvio, eu sei, mas manter uma comunicação clara e eficaz dentro da empresa é essencial para qualquer negócio.

Quando isso não ocorre, consequentemente começa o jogo de empurra-empurra no qual a culpa vai sendo transferida de um departamento para o outro.

Nessas horas é muito raro encontrar alguém que assuma o erro e/ou sugira os ajustes necessários para que o processo da venda e entrega se normalize.

Veja agora a melhor parte.

Técnica de Venda #2

Antes de vender seu produto, fale com o responsável pela entrega. Descubra o que você pode realmente oferecer de concreto ao cliente.

Este é o ponto de partida para evitar problemas com o cliente.

Quando você mantém esta postura, o responsável pela área terá se comprometido com você e, certamente, a probabilidade de cumprir o prazo que foi acordado é muito maior.

Seja a quantidade de produtos, a variedade ou a data de entrega estipulada, todos tendem a ganhar quando há o comum acordo e a consciência de todos os departamentos envolvidos.

Experimente trabalhar desta maneira para você se sentir, acima de tudo, um profissional empoderado e mais confiante.

Certamente o cliente irá gostar de você e confiar no seu trabalho, porque você terá o perfil de alguém que promete e cumpre com firmeza, assertividade e certeza.

Use as técnicas de venda consultiva e você chegará longe.

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Lembre-se: vender bem é mais fácil.

Alberto Couto

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