Pare de perder vendas encontrando o cliente certo para seu produto

Se você está perdendo muitas vendas, pare agora e veja a dica de Venda Consultiva exclusiva para encontrar seu cliente ideal e vender mais.

Ao menos 80% dos vendedores me perguntam: Alberto, como posso vender mais? Eu gosto de dizer o seguinte: Vamos pensar em como você pode perder menos vendas? Uma das dicas para vender mais, perdendo menos vendas é encontrar o cliente ideal para seu produto. Essa dúvida surge acima de tudo porque, existem momentos nos quais você trabalha incessantemente e simplesmente não vende. Você rema, rema e não chega a lugar algum. Você atende diversos clientes, mas eles são somente curiosos ou não demonstram interesse genuíno em seu produto. E isso não é tudo. Existem vendedores que, além de não conseguirem resultados satisfatórios, se deixam levar pelos resultados ruins e ficam muito desestimulados. O que aumenta muito o problema pois, um profissional desmotivado é muito menos produtivo em seu dia a dia.

Descubra porque você não vende

O problema número 1 da perda constante de vendas é o ajuste incorreto entre necessidades e benefícios.

O que o cliente compra de verdade não é o seu produto, é a solução que seu produto ou serviço causa na vida dele.

Se você faz uma apresentação focando mais em características do que em benefícios, seu produto passa a ser mais uma opção sem nenhum diferencial. As necessidades do cliente devem ser tratadas como prioridade, para que você e seu produto sejam vistos como verdadeiros solucionadores de problemas. Por isso, podemos dizer que o cliente certo é aquele que, ao ver a oferta apresentada, se encanta, pois ele entende que foi feito exatamente para atender às suas necessidades. O equilíbrio correto entre necessidades, características e benefícios é um dos pilares da Venda Consultiva.

Como minimizar seu problema de vendas

Se você busca minimizar problemas e vender mais, a preparação é essencial para seu sucesso como Vendedor. Antes da reunião, enumere todos os problemas que podem se relacionar ao cliente:
  • Problemas daquele tipo de indústria
  • Problemas do tipo de cliente
  • Problemas do tipo de pessoa que o cliente atende
Após enumerar os problemas, é hora de pensar nas soluções que você já teve com outros clientes parecidos e que realmente resolveram suas adversidades. Reúna todas as informações que você pesquisou e utilize tanto para apresentar soluções, como também para quebrar as objeções que o cliente apresentar.

A dica de ouro que eu quero deixar pra você é:

“Concentre-se nos grandes problemas que os potenciais clientes têm.”

Como resultado, quando você mostra que está preparado para o atendimento e que sabe tão bem quanto o cliente do mercado onde ele atua, suas chances de vender certamente se tornam muito mais reais e mais fortes. Lembre-se sempre, vender bem é mais fácil. Alberto Couto Link encurtado:  http://bit.ly/2IosQWA  

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