Descubra como vender sem tentar vender! Técnicas de Venda Consultiva

A Venda Consultiva te ajuda a vender mais e melhor, quando as técnicas corretas são aplicadas. Veja algumas delas agora, coloque-as em prática e torne-se um profissional melhor hoje mesmo.

Venda Consultiva possui um aspecto fundamental: fazer com que o cliente perceba necessidades que, por si só, ele não consegue perceber. É uma diferença muito tênue que, quando compreendida pelo vendedor, pode gerar resultados ainda mais eficazes em seu trabalho. Tudo isso teve início nos anos 70, através do livro Consultative Selling, de Mack Hanan.   Imagine estas situações:
  • Você tem um produto de qualidade e que o cliente precisa, mas ele ainda não se deu conta disso;
  • Você oferece uma amostra grátis. O cliente usa, mas não compra o produto depois.
  • Você dá desconto e não gera interesse.
Sabe o que todas elas têm em comum?

Você está oferecendo algo que o cliente precisa, porém, ele ainda não percebeu isso.

Quer saber como fazer isso? Eu te ensinarei neste artigo. Ao se dar conta deste enorme mercado a ser explorado, Mack Hanan criou o termo Venda Consultiva, que é uma técnica de venda eficaz utilizada até hoje pelos melhores Vendedores.

Dicas de ouro da Venda Consultiva

Quer se tornar um Vendedor mais eficaz? Leia o livro Spin Selling”, de Neil Hackhan. Nesse livro você irá aprender ótimas técnicas para fazer com que seu cliente comece a pensar, sentir e desejar o que você está oferecendo. Outra dica importante é:  não tente apenas vender. Quando tentamos simplesmente vender, talvez as paredes se fechem. Na verdade, você precisa é fazer o cliente perceber o que ele ainda não percebeu. O mais importante é:   Demonstre genuíno interesse pelo seu cliente e não apenas pela venda. Veja o cliente como um amigo que não está fazendo algo que ele deveria fazer. Quer aprender como instigar o cliente a perceber o que você quer que ele perceba? Acima de tudo, fique atento à técnica de Venda Consultiva número 1 do vendedores de sucesso: ajude o seu cliente a pensar. Mas como? Através de perguntas abertas, previamente formuladas. Faça perguntas cujas respostas fazem o cliente pensar no que VOCÊ gostaria que ele pensasse sobre o SEU produto. Leia também: Domine a arte de perguntar para aumentar suas vendas Espero que essas dicas te ajudem. Porque no final, vender bem é mais fácil. Alberto Couto Link para compartilhamento: http://bit.ly/2MBMG5X

Deixe uma resposta

Fechar Menu