Venda Consultiva é o processo onde o vendedor busca se posicionar como um consultor do cliente.
Ideal para vendas B2B e, em alguns casos, B2C, essa postura vem para atender às necessidades dos clientes, gerando valor por meio de informações estratégicas para a tomada de decisão.
Nesse tipo de venda, o profissional torna-se um aliado do cliente, que entende que o vendedor não quer só vender: quer também ajudá-lo.
• Aumento do ticket médio (maior valor de compra por cliente), através de maior quantidade do mesmo produto ou compra de outros itens.
• Aumento do mix de produtos (na quantidade de itens diferentes ou venda casada).
• Fidelização do cliente.
1. Aprender técnicas que melhorarão a eficiência e eficácia da visita
2. Desenvolver habilidade para utilizar uma estratégia de perguntas para estabelecer credibilidade que incentive os clientes a compartilhar de forma mais honesta informações sobre suas necessidades, concorrentes, preços, critérios de decisão e outras informações essenciais para conquistar negócios.
3. Aplicar um modelo de quatro etapas para resolver qualquer objeção
Fazer fechamentos através de perguntas com mais confiança
O conteúdo do programa é altamente recomendado para qualquer nível, desde novos vendedores até experientes e seus gerentes.
OPÇÕES DE ENTREGA
Disponível por meio de entrega em sala de aula de 1 a 2 dias e e-Learning on-line.
Grande variedade materiais de apoio para praticar as novas competências, mentoring em grupo para incorporar e sustentar a aprendizagem também estão disponíveis.
Carga Horária: 16 h | 2 dias
• Compreender de forma mais ampla a missão do vendedor.
• Mudar a postura de “vendedor de produtos” para “consultor de soluções”.
• Planejar e conduzir reuniões de vendas de forma consultiva.
• Entender por que as pessoas compram.
• Identificar as reais necessidades e convertê-las em negócios que sejam bons para todas as partes envolvidas.
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